9/16/08

SL Shakespeare Company no Second Life

Estreou na sexta-feira, na réplica virtual do The Globe Theatre, no Second Life (SL), a peça teatral One’s a Pawn of Time, de Mike Dederian. Apresentada em um único ato pela companhia teatral SL Shakespeare Company (SLSC), a obra narra os desencontros de um relacionamento iniciado durante uma viagem.

De acordo com o diretor Rob Knop, a peça tem algumas “similaridades filosóficas” com o SL. “O mundo virtual combina elementos presentes nos games com a interação social e o grande potencial do discurso criativo da vida real”, diz. A peça é leve, com diálogos bem-humorados e algumas situações absurdas.

Esta é a primeira vez que a SLSC, monta uma peça que não faz parte da obra shakespeariana. Segundo a avatar Ina Centaur, responsável pela direção artística da SLSC, todos os cenários, figurinos e até os avatares dos personagens foram desenvolvidos especialmente para a peça.

(..)

O espetáculo ficará em cartaz no mundo virtual até o dia 21 e terá algumas apresentações com entrada gratuita. Para conferir a agenda completa das apresentações, visite o site oficial, clicando aqui. A versão virtual do The Globe Theatre fica nas coordenadas sLiterary (59, 33, 22).

in Estadão