Fotografias impressas de uma Cuba livre virtual chegaram aos meus amigos cubanos por correio, infelizmente esse local que podem ver aqui
já não existe. É meu desejo que um dia possa visitar uma Cuba livre real, que os cubanos possam viajar, ter acesso á internet, receber livremente chamadas telefónicas, ficar hospedados num hotel no seu próprio país, comprar comida agora apenas reservada para os turistas e que acabe o medo. Sei que neste momento o sentimento é de ansiedade e medo por Raul, o meu medo é que nada mude. Enrique e Alex espero que um dia possam satisfazer a vossa curiosidade pelo mundo sem irem parar dentro de uma prisão e espero que a minha indisciplina perante a autoridade não tenha tido repercussões na vossa vida. Amo-vos muito, este post é para vocês.
2/21/08
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Blog Design by Gisele Jaquenod
2 comments:
Que novidade! Raul Castro novo presidente de Cuba, nada de esperar esta nomeação do governo, até porque não era Raul Castro quem estava a fazer o papel de presidente já há dois anos.
Cuba continua igual, o medo, as proibições, a polícia, a escassa alimentação, a privação da liberdade...isto é Cuba em pleno século XXI e qualquer pessoa que visite este País Socialista com olhos de ver e não apenas em Hotel 5* em regime TI (em que na maioria dos Hotéis, os trabalhadores são Cubanos e não têm direito a comer as "sobras" do restaurante Buffet), percebe a vida de um Cubano, percebe a tristeza deste povo, que canta, dança, como a vida não fosse cheia de privações.
Cuba, não é só os carros antigos, as belas praias, a água quente, as bonitas ruas de Havana velha e a bela Península de Varadero cheia de Hotéis. A verdadeira Cuba é muito mais...e como eu muitas pessoas não conheceriam bem Cuba se ficassem só em Hotel, não conhecem a verdadeira realidade, a realidade que não é passada para fora, a realidade que me foi transmitida por Cubanos, pela convivência...e como tu Marina Xi dedico este post a Enrique, primeiro por ser a pessoa que é, por ter mais força que eu, por me ter tratado como me tratou e por me ter feito sentir como poucas pessoas me fizeram sentir, e a Alexey também por tudo o que fez por mim.
A ti Alexey está quase...a tua liberdade e a ti Enrique penso que não falte muito, e espero podermos estar juntos fora, falar do Fidel Castro (bem alto), parar em operações stop sem perguntarem "quem são elas" e principalmente sentir-vos LIVRES, sem medos e receios.
Besos para ti Marina Xi :)
Olá!
O meu blog mudou-se para analutetia.com
Podes actualizar o link?
BIGADA!!
Post a Comment