7/17/07

Tendências Suicidas


Não criei este blog para mostrar só sítios bonitos, nem para falar bem do Second Life. Já existem muitos blogs para esse efeito e com muita qualidade.
Muitas coisas neste mundo merecem destaque pela positiva, outras são tão deprimentes que me levam muitas vezes a querer pôr um fim à minha segunda vida. Destaque para os espertalhões que aguardam a chegada dos novatos e a compra dos seus primeiros lindens para lhes vender todo o tipo de tralhas que foram acumulando no seu inventário. Vendem por uma pechincha, ainda assim o lucro é de 100%. Claro que dois ou três dias mais tarde os compradores verificam que essas mesmas coisas encontram-se grátis no SL, desde casas a todo tipo de veículos, mobílias, roupa, etc. Basta procurar por "freebies" no search.

Sem qualquer tipo de hierarquia destaco também as stripers e prostitutas no Second Life. É sabido que a prostituição é a mais antiga profissão do mundo, não esperava que o mundo virtual escapasse a este fenómeno. Aceito resignada a sua existência. O que me tira do sério são mesmo as stripers/prostitutas, uma espécie híbrida que se apresenta em discotecas, clubes de futebol e um pouco por todo o lado. Se dissermos que são prostitutas ficam ofendidas mas pelo meio da sensual dança vão deixando escapar frases deprimentes como esta - "por 60 lindens tiro a parte de cima". Eu respeito as stripers, é uma dança bonita que me faz ficar roxa de inveja por não conseguir mover o meu corpo daquela forma, implica esforço, treino, dedicação e não tem nada directamente a ver com prostituição. Agora stripers/prostitutas não! Escolham uma e assumam-se, a prostituição declarada é menos ridícula e mais rentável. Já nem quero pensar que algumas destas meninas e também meninos possam ser menores de idade ou adultos educadores que decidiram mostrar aos seus alunos o que o SL tem de pior.


Sei que o meu discurso vai ser olhado por alguns como puritanismo e falta de imaginação, afinal de contas este mundo é virtual se fosse para ser igual ao primeiro qual era a piada?. No entanto observo que os objectivos desta segunda vida, para a maioria das pessoas, não são diferentes da primeira, querem ter sucesso e fazer dinheiro, se os objectivos são os mesmos apliquem-se as mesmas regras.

3 comments:

Unknown said...

Excelente post, Marina!

Anonymous said...

Excelente blog aliás. Muitos parabéns!

Marina Xi said...

Obrigada a ambas :)